Segunda à Sexta: 9:00 à 19:00

contato@derma-uro.com.br | 11 3853-1733 / 11 3853-1694 | 11 96585-4334

Checkup Masculino

Todo homem tem o dever de visitar o urologista. A consulta da criança é recomendada para avaliação de desenvolvimento e localização testicular, desenvolvimento de genitais, presença e importância de fimose, infecções recorrentes de urina e presença ou não de síndromes associadas com anomalias anatômicas.

A consulta do homem jovem é importante para orientações sexuais, principalmente envolvendo doenças sexualmente transmissíveis como HPV, HIV, gonorréias virais e bacterianas, micoses penianas e tantas outras. Cálculos renais estão cada vez mais frequentes em pacientes jovens com grande influência hereditária e da alimentação.

O homem mais velho deve consultar o urologista para avaliação de queixas sexuais, como manutenção da ereção e presença de libido. Deve também se preocupar com a qualidade da sua micção (ato de urinar). É importante avaliar a frequência de micções durante a noite e durante o dia, velocidade do jato urinário médio, sentimento de esvaziamento incompleto de bexiga e necessidade de acordar a noite para urinar por mais de 2 vezes.

O câncer de próstata é a grande preocupação do homem a partir dos 40 anos. Os atuais protocolos da American Urological Association e da European Association of Urology, recomendam a realização do toque retal e do PSA (exame do sangue) a partir dos 45 anos para todos os pacientes que tenha história de câncer de próstata em parentes de 1º grau e negros. Estes são considerados pacientes de risco elevado para presença de câncer de próstata. Para os demais homes, o rastreio deve iniciar aos 50 anos.

Para maiores explicações, agende uma consulta.