Segunda à Sexta: 9:00 à 19:00

contato@derma-uro.com.br | 11 3853-1733 / 11 3853-1694 | 11 96585-4334

Vasectomia

A vasectomia é uma cirurgia considerada de pequeno porte, mas mesmo assim é uma cirurgia. Tem duração de cerca de 40 minutos e pode ser realizada com anestesia local ou sedação (onde o paciente dorme durante todo o procedimento). O objetivo desta cirurgia é impedir que o espermatozóide saia no líquido ejaculado.

>Segundo lei do Ministério da Saúde, homens com mais de 25 anos sem filhos e/ou acima de 21 anos com ou pelo menos dois filhos (as) vivos estão aptos a realizar a cirurgia. TODOS OS PACIENTES DEVEM PASSAR POR CONSULTA E AVALIAÇÃO UROLÓGICA ANTES DA CIRURGIA.

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, podendo ou não ser realizada sedação do paciente. Uma pequena incisão na bolsa testicular permite a dissecção local seguido de identificação do ducto deferente. O Ducto é seccionado (cerca de 2,0 cm) e ligado em ambas as porções terminais. Cuidados são tomados com pequenos sangramentos locais e com nervos que se localizam na região. A pele é suturada com fios absorvíveis e não precisam ser retirados.

O paciente deve permanecer pelo menos 2 dias de repouso evitando longas caminhadas e excesso de esforço físico. Em 72 horas, o paciente pode retornar as suas atividade do dia a dia (dependendo do trabalho), e em 7 a 10 dias, estará liberado para realizar esportes e relação sexual. Lembrar de realizar um espermograma 2 a 3 meses pós cirurgia para confirmar a ausência de espermatozoides no ejaculado.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, agende uma consulta